Viagens Internacionais

Participar de uma experiência internacional é uma oportunidade valiosa para o desenvolvimento dos alunos em várias dimensões:

• Desenvolvimento Linguístico: Essas experiências ajudam os alunos a se tornarem mais fluentes e confiantes em um novo idioma, aprimorando suas habilidades de comunicação.
  • Crescimento Pessoal: Vivenciar aspectos da vida cotidiana em um ambiente diferente promove a autonomia e a responsabilidade, além de ajudar os alunos a enfrentar e resolver problemas de forma independente.
  • Conhecimento Cultural: Os alunos têm a chance de experimentar e entender diferentes culturas e tradições, ampliando sua visão de mundo e fomentando a tolerância e a empatia.
  • Aprendizado Prático e Exploração de Novas Áreas: A experiência proporciona um aprendizado prático e pode despertar interesses e talentos em novas áreas do conhecimento.
  • Preparação para o Futuro: No mercado de trabalho globalizado, experiências internacionais são altamente valorizadas. Além disso, a experiência ajuda a formar amizades duradouras e criar memórias inesquecíveis.

Essas experiências educacionais e pessoais vão além do currículo tradicional, preparando os alunos para um mundo cada vez mais globalizado e interconectado.

Pensando nisso, o Colégio Benjamin Constant oferece duas oportunidades excepcionais para o desenvolvimento pessoal e acadêmico dos nossos estudantes: o Summer Camp na Inglaterra e o Sommercamp na Alemanha.

Essas experiências internacionais são cuidadosamente planejadas para garantir que nossos alunos não apenas adquiram conhecimento acadêmico, mas também cresçam pessoalmente, desenvolvendo habilidades de comunicação, autonomia, responsabilidade e uma apreciação profunda por diferentes culturas.

Colégio Benjamin Constant: Abrindo portas para o mundo e para o futuro dos nossos alunos.

Caso tenha interesse em saber mais sobre as viagens internacionais, entre em contato com a Orientação Pedagógica.

Sommercamp na Alemanha

O Colégio Benjamin Constant está animado com o retorno das suas viagens culturais, marcando uma nova jornada para a Alemanha em julho de 2024. Sob a orientação da Educadora Carina Dück e da Professora Ana Elisa Machado, alunos dos 9os anos do Ensino Fundamental e do Ensino Médio vivenciaram intensivamente a língua e a cultura alemãs em Berlim. A experiência incluiu aulas, explorações pela cidade e imersão na rica mistura de história, arte e modernidade de Berlim. Além disso, os alunos passaram um fim de semana em Praga, na República Tcheca. A viagem proporcionou memórias duradouras, novas aprendizagens e o aumento da autonomia dos participantes.

Summer Camp na Inglaterra

Em julho, nossos alunos participaram do primeiro “Summer Camp” na cidade de Canterbury, Inglaterra, em parceria com a Egali Intercâmbio. O objetivo do programa foi proporcionar uma imersão total na cultura britânica e aprimorar o inglês dos participantes. A experiência incluiu aulas de inglês na Stafford House, em colaboração com a University of Canterbury, e uma rica programação cultural.

Durante o intercâmbio, os alunos vivenciaram a cultura inglesa e interagiram com colegas e professores de diversos países, incluindo Itália, França e Japão. As atividades incluíram visitas a monumentos históricos como o Leeds Castle e a Canterbury Cathedral, além de passeios culturais e recreativos em cidades como Londres e Cambridge. A programação também ofereceu oficinas criativas, esportes e eventos sociais como karaokê e discoteca. Sob a supervisão de nossa professora de Língua Inglesa, Débora Possani, e da equipe da Stafford House, os alunos desenvolveram responsabilidade e autonomia, aprendendo a se adaptar a novas situações e a comunicar-se em um ambiente internacional.