Turnê pela Alemanha - Herdenchor

O Colégio tem o imenso prazer de parabenizar o Coral Herdenchor pelas brilhantes apresentações realizadas durante a recente turnê pela Alemanha, que aconteceu de 25 de junho a 12 de julho. Nossos jovens talentos tiveram uma experiência transformadora, repleta de aprendizado, conexões culturais e, claro, muita música!

O Coral Herdenchor começou sua jornada com um workshop na escola de música Léo Brochard, em Berlim, onde interagiram com mais de 90 crianças de quatro coros diferentes, culminando em uma apresentação conjunta. Em seguida, apresentaram-se na igreja St. Clemens, também em Berlim, onde tiveram a grata surpresa de ver a apresentação transmitida ao vivo pelo YouTube pelo próprio padre. Foi emocionante estar na igreja fundada por Kardinal Clemens August Graf von Galen, parente do nosso ex-presidente da Associação Escolar Benjamin Constant, Stefan Graf von Galen.

Depois de um merecido descanso e alguns passeios por Berlim, o grupo partiu para Lünen. Essa turnê proporcionou aos nossos alunos uma rica experiência cultural, repleta de aprendizado e música. Em 10 de julho, o grupo fez uma caminhada no belíssimo Schwarzwald até a "Berghütte", onde saborearam um maravilhoso Flamkuchen. Em seguida, seguiram para München, com uma parada em Metzingen. A excursão ao Castelo Neuschwanstein foi fantástica.

Finalizaram o programa oficial "Herdenchor na Alemanha" com um belíssimo passeio para Zugspitze, o ponto mais alto da Alemanha. Foi uma experiência incrível e segura, onde até brincaram na neve. O coro também teve a oportunidade de cantar na pequena capela do local.

Gostaríamos de dar um grande PARABÉNS a todos os envolvidos nesta viagem:

* Regentes Ângela Salem e Leonardo Camargos: pelo excelente trabalho realizado com muita qualidade, devoção e amor.
* Integrantes do Herdenchor: pelo empenho, união e desenvoltura, unindo suas vozes e composições para se tornarem um grupo extraordinário.
* Pais e responsáveis dos alunos: pelo apoio e confiança depositados.
* Monitores responsáveis na viagem (Presidente Peter Neufeld, Cecília Neufeld e Magda von Galen): por cuidarem de tantos detalhes importantes durante a viagem.

Foi um programa muito intenso e proveitoso, com apresentações oficiais e espontâneas que ficarão marcadas em nossa memória, gerando muitas risadas e alegrias. As cidades visitadas, monumentos, atrações turísticas, comidas, bebidas e souvenirs complementaram a experiência. A música é uma linguagem universal, poderosa e cativante, e cada um pôde constatar isso nessa viagem.