Trabalhos sobre Arte Contemporânea

Ao trabalhar com a Arte Contemporânea, os alunos dos 9ºs anos do Ensino Fundamental puderam perceber o quanto a arte está vinculada ao que acontece no mundo e às inquietações da sociedade. Podemos comparar com um espelho. Para compreender a arte contemporânea, é preciso entender o contexto, buscando situá-la nas questões mais amplas que envolvem o mundo em que ela se apresenta.

Utilizando-se da técnica do ready-made, durante as aulas de arte com a professora Graziela Maeda, os alunos transformaram objetos do cotidiano em arte conceitual, atividade que propiciou aos alunos o desenvolvimento da criatividade, o quociente que mais tem sido levado em conta nos dias atuais, já se fazia necessário no mundo das artes a quase um século.

Confira os vídeos abaixo das apresentações: