Summer Camp na Inglaterra

Em julho de 2024, o Colégio Benjamin Constant, em parceria com a empresa Egali Intercâmbio, realizou seu primeiro “Summer Camp” para a Inglaterra, com destino à cidade de Canterbury.

O objetivo dessa experiência foi proporcionar aos alunos a oportunidade de aprimorar o inglês enquanto exploram na cultura britânica. Como muitos desses adolescentes vivenciaram sua primeira experiência longe dos pais, o intercâmbio também promoveu o desenvolvimento de responsabilidade e autonomia. Ao lavar suas próprias roupas, experimentar novas comidas e se comunicar em uma língua estrangeira, eles enfrentaram desafios que são muito importantes para seu crescimento pessoal e para a aquisição de habilidades valiosas para o futuro.

Durante a estadia, os alunos, acompanhados pela Professora de Língua Inglesa do Benja, Débora Possani, não apenas vivenciaram a cultura inglesa, mas também tiveram a chance de interagir com colegas e professores de diversos países, incluindo Itália, França, Espanha, Chile, Argentina, Japão e China. Todos participaram do curso Classic English oferecido pela Stafford House em parceria com a University of Canterbury.

A rotina diária incluía aulas de inglês pela manhã na universidade, seguidas de atividades culturais e passeios à tarde, e oficinas e eventos sociais à noite. Entre os passeios realizados, destacam-se as visitas ao Leeds Castle e ao Dover Castle, os Franciscan Gardens, a Canterbury Cathedral, um passeio de barco por Canterbury e a visita ao Roman Museum.

À noite, os alunos puderam escolher entre diversas atividades recreativas, como oficinas criativas de confecção de bolsas e camisetas, desenho clássico e mangá, além de eventos sociais como karaokê, discoteca e International Night. Também participaram de esportes coletivos e desafios como egg drop e murder mystery.

Toda a programação foi cuidadosamente supervisionada pela equipe da Stafford House, pela professora Débora e por um líder da Egali, inclusive durante as viagens para outras cidades.

Nos finais de semana, exploramos outras localidades, incluindo Cambridge, Whitstable e Brighton, além de Londres, onde os alunos visitaram pontos turísticos icônicos como o Madame Tussaud's, a London Eye, o British Museum, o passeio de barco pelo Rio Tamisa e o Buckingham Palace, entre outros.

O Summer Camp foi uma experiência enriquecedora que contribuiu significativamente para o desenvolvimento acadêmico e pessoal dos nossos alunos.