Sommercamp na Alemanha

É com muita alegria que Colégio Benjamin Constant anuncia o retorno com suas viagens culturais e de estudos para a Alemanha em julho de 2024. Em parceria com a Egali Intercâmbio, e acompanhados pela Orientadora Educacional Carina Dück e pela Professora de Língua Alemã, Ana Elisa Machado, os alunos dos 9os anos do Ensino Fundamental e do Ensino Médio tiveram a oportunidade de imergir na língua e cultura alemãs em Berlim.

Foram semanas intensas de aprendizado, cheias de descobertas e muito aprendizado sobre comunicação e expressões usadas por nativos alemães. Além das aulas, explorar a cidade foi uma experiência única! A mistura de história, arte e modernidade faz de Berlim um lugar fascinante para se aprender e viver ao mesmo tempo. Os passeios pela cidade e conversas com as pessoas tornaram essa viagem inesquecível.

Além de Berlim, os alunos também tiveram a oportunidade de passar um fim-de-semana em Praga (República Tcheca), que também se mostrou uma cidade linda.

Temos certeza que eles voltaram cheios de histórias para contar, com memórias que vão carregar para sempre e cheios de novas aprendizagens e com sua autonomia ampliada.