Provas do exame Internationale Vergleichsarbeit A1

Em outubro, os alunos do 5º ano do Ensino Fundamental participaram das provas do exame Internationale Vergleichsarbeit A1. O exame é composto de provas orais e escritas.

Os exames de proficiência oferecidos pela República Federal da Alemanha (DSD – Deutsches Sprachdiplom) comprovam conhecimentos de alemão dos alunos de escolas alemãs no exterior em diferentes níveis (A2, B1, B2 e C1), conforme Quadro Comum Europeu de Referências para Línguas.

Para acompanhar os alunos em sua evolução para os exames de proficiência que acontecem no Ensino Fundamental II e Médio, a Zentralstelle für das Auslandsschulwesen disponibilizou, a partir de 2017, a prova internacional nível A1 para alunos entre 9 e 11 anos. Essa avaliação mostra o desempenho do aluno nas quatro habilidades (leitura, compreensão auditiva, produção de texto e oralidade) e orienta o trabalho de alunos e professores nos anos seguintes para que estes alcancem os níveis de proficiência nos exames a partir do 8º ano.

Wir wünschen allen Schülern viel Erfolg (Desejamos muito sucesso a todos os alunos).