Projeto Biblioteca de Classe

Nessa semana, demos início ao Projeto Biblioteca de Classe com os 2os anos do Ensino Fundamental.

A biblioteca de classe tem como principal objetivo fortalecer e complementar o planejamento pedagógico, atuando como recurso essencial no processo de aprendizagem dos alunos.

Além de incentivar e valorizar a leitura através dos diferentes portadores de texto, a biblioteca funciona também como estudo, conhecimento e pesquisa para os alunos.

Criar o hábito da leitura nas crianças desde cedo é uma das melhores formas de incentivar a curiosidade, desenvolver o raciocínio lógico e habilidades de comunicação. Ler com os pequenos em casa é uma das maneiras de formar bons leitores, entretanto, a escola também possui participação fundamental nesse processo.

“ Quanto mais cedo a criança tiver contato com os livros e perceber o prazer que a leitura produz, maior será a probabilidade de se tornar um adulto leitor”. (Simone Helen Drumond Ischkanian)