Premiação: Cartaz da Paz

Desde 2012, o Colégio Benjamin Constant participa do Concurso Internacional do Cartaz da Paz, promovido pelo Lions Clube. Sob a supervisão da Professora Graziela, do componente curricular Arte, este ano, os alunos com idade entre 11 a 13 anos produziram cartazes com o tema deste ano “Liderar com Compaixão”.

O Lions oferece aos jovens a oportunidade de expressar em suas visões da paz e inspirarem o mundo por meio da arte e da criatividade. Desde sua primeira edição em 1988, milhões de crianças ao redor do mundo participaram do concurso.

Neste ano, três alunos do Ensino Fundamental, vencedores da primeira fase do Concurso, foram homenageados pelos Associados do Lions Clube de SP Pacaembu.

Em 1º lugar, ficou o cartaz de Júlia Emi Kanagusuko (8º ano C);
em 2º lugar, Taito Nio (8º ano C);
em 3º lugar, Estela S. Beggo Takimura (6º ano A).
Todos foram condecorados com medalhas de Honra ao Mérito.

É com grande alegria e satisfação que os cartazes dos nossos alunos foram vencedores na segunda fase do Concurso, concorrendo com muitos outros distritos dos Clubes Lions. Julia e Estela ficaram em 4º lugar e receberam medalhas de honra ao mérito, 2 caixas de lápis de cor, ingressos para o Hopi Hari e lindos certificados, e o Taito, em 2º lugar, um tablet, um certificado, uma medalha, uma caixa com lápis de cor pequena e uma caixa com lápis de cor grande (72) e dois ingressos para o Parque Hopi Hari.

Parabéns a todos os participantes desta discussão sobre a Paz promovido pelo Lions Pacaembu em parceria com o Colégio Benjamin Constant.