Osterbaum - A árvore de páscoa e a pintura de ovos

A Páscoa tem um significado muito especial para os alemães, pois além do sentido religioso, ela traz uma época maravilhosa:  o início da primavera.

Costuma-se montar uma árvore de Páscoa com um galho seco, representando o frio do inverno e a madeira da cruz. Esta árvore, então, é enfeitada com ovos de galinha pintados, que representam o renascimento, o despertar de uma nova vida. A vida também é amplamente festejada com os primeiros brotos de flores e o derreter do gelo na primavera.

Esta linda tradição é transmitida aos nossos alunos no Colégio Benjamin, onde as crianças pintam ovos de galinha esvaziados com diversas técnicas de pintura, para depois pendurá-los na árvore de Páscoa (Osterbaum).

Nas semanas que antecedem a Páscoa, os alunos da Educação Infantil, dos primeiros e segundos anos entram no clima de emoção que envolve essa época, com lindas canções e imagens de ovos coloridos, coelhinhos e flores.

A pintura dos ovos é uma atividade muito envolvente, pois cada criança se surpreende com sua capacidade criativa ao dar cores aos ovos. Os pequenos ficam orgulhosos ao ver seus ovinhos dando um colorido especial a nossa árvore e a nossa escola.

• .