O primeiro dia de aula e a tradição alemã dos cones com doces

O primeiro dia de aula do 1º ano do Ensino Fundamental é uma data marcante para as crianças no mundo inteiro, pois significa o início de um caminho que irão trilhar até se tornarem jovens adultos.

Na Alemanha, esta data é especialmente comemorada com uma antiga tradição: as famílias dos alunos preparam lindos cones coloridos, que são preenchidos com surpresas para alegrar esse dia. Geralmente são colocados doces, balas, chocolates, os famosos “Gummibärchen”, e também pequenos presentes e material escolar.
É enorme a alegria das crianças ao abrirem seus cones, descobrirem as surpresas, e saborearem os doces.

No Colégio Benjamin, não poderia ser diferente! A equipe do 1º ano, e as professoras de alemão prepararam os cones, preencheram com mimos doces e materiais para a escola e os entregaram em uma linda celebração, contando a história “Der Zuckertütenbaum” – A Árvore de Cones de Açúcar.

A emoção foi contagiante!

#ColégioBenjaminConstant #SouBenjaSouParte