Athos Mueller Amorim

Athos Mueller Amorim, nosso aluno do 5º ano do Ensino Fundamental, é atleta de natação pela FAP (Federação Aquática Paulista), nada pelo Clube Paineiras e, também, representa o Colégio Benjamin Constant em competições interescolares.

No mês de outubro, participou de dois campeonatos importantes e reconhecidos nacionalmente:

Troféu Kim Mollo de Natação, que anualmente ocorre em Mococa/SP, e que só participam os primeiros colocados das oito regiões esportivas do Estado de São Paulo. Athos foi um dos convocados para representar a Primeira Região, composta por atletas da capital, Guarulhos, Osasco. Conquistou duas medalhas, sendo: prata, nos 100m borboleta e, ouro, no revezamento masculino.

Campeonato Sudeste de Verão, que esse ano ocorreu em Vitória/ ES, de qual participam centenas de atletas dos clubes de SP, MG, RJ e ES, Athos conquistou cinco medalhas: duas individuais e três de revezamentos.

Agora o atleta se prepara para o Campeonato Paulista de Verão que ocorrerá em dezembro, reunindo atletas de todo o Estado.

Parabéns, Athos, por todas as suas conquistas. Nos orgulhamos de você!