Jogos Matemáticos

A matemática pode contribuir para a socialização entre os alunos?

Sim, em muitas ocasiões, os alunos acabam memorizando a tabuada sem compreender realmente como funciona. No entanto, por meio de jogos e brincadeiras, é possível promover a compreensão e a manutenção da memória de maneira mais envolvente.

Nesse sentido, os alunos do 5º ano do Ensino Fundamental tiveram a oportunidade de participar de uma rodada do jogo "Multiplicar para chegar a 20", proposto pelo livro de matemática. Essa atividade proporciona uma experiência reflexiva, motivadora e ao mesmo tempo ajuda a fixar e revisar o conteúdo, incentivando a descoberta e o planejamento de estratégias em conjunto com os colegas.

Foi uma aula de matemática repleta de aprendizado, na qual os alunos se ajudaram mutuamente e, juntos, aprenderam de maneira divertida!