Estudo do Meio na Fazenda Pet Zoo

No dia 26 de abril, os alunos da Educação Infantil participaram de uma atividade extracurricular enriquecedora: o Estudo do Meio na Pet Zoo, localizada na cidade de Cotia.

A programação cuidadosamente planejada teve como principal objetivo promover a educação ambiental e proporcionar aos alunos uma vivência no campo. Durante a visita, eles puderam explorar o espaço rural, observar o habitat, os hábitos e os costumes dos animais, além de participar da alimentação, visitar o berçário dos filhotes, presenciar a ordenha de vaca, conhecer a horta e o minhocário, e desfrutar de passeios a cavalo e de charrete.

Este Estudo do Meio foi pensado para oferecer aos nossos alunos a oportunidade de vivenciar um ambiente sustentável e compreender como os animais e a natureza estão intrinsecamente ligados às suas vidas. Observar esses pequenos seres em seus habitats naturais é uma experiência enriquecedora que visa promover não apenas o conhecimento, mas também a conscientização.

Além disso, essa atividade proporciona segurança e autonomia aos nossos alunos, contribuindo para o seu desenvolvimento integral.

Foi um dia repleto de grandes aventuras e aprendizagens inesquecíveis!