A tradição alemã da entrega dos Cones de Doces

O primeiro dia de aula do 1º ano do Ensino Fundamental é uma data marcante para as crianças no mundo inteiro, pois significa o início do ensino regular.

Na Alemanha, esta data é especialmente destacada com uma linda tradição: as famílias dos alunos preparam lindos cones coloridos, que são preenchidos com surpresas para alegrar esse dia. Geralmente são colocados doces, balas, chocolates, os famosos “Gummibärchen”, e também pequenos presentes e material escolar.

No Colégio Benjamin, não poderia ser diferente! A equipe do primeiro ano e as professoras de alemão preparam os cones com mimos doces e materiais para a escola e os entregaram em uma linda celebração, contando a história “Der Zuckertütenbaum” –  A Árvore de Cones de Açúcar.