Entrega de certificado de Alemão e apresentação musical

Com muita alegria os alunos dos 5°s anos do Ensino Fundamental, concluíram o ano de 2022 com uma carinhosa apresentação para seus convidados e familiares.
Iniciaram com o canto dos Hinos, depois a entrega dos certificados de Alemão, nível A1. Esta avaliação mensura as quatro habilidades necessárias para a aquisição de uma língua estrangeira: compreensão auditiva, textual, comunicação escrita e oral.

Durante o ano os alunos tiveram a oportunidade de realizar diversos simulados preparatórios para a prova e demonstraram grande envolvimento nesse processo, cujo resultado foi celebrado com a entrega dos certificados.
O objetivo desta avaliação externa é diagnosticar o nível de cada aluno, representado pela quantidade de estrelas no Leistungsprofil - perfil de desempenho, recebido pelas crianças neste dia.

Este é apenas o primeiro passo alcançado pelos nossos alunos. Para acompanhar e avaliar o seu progresso a caminho dos exames de proficiência oferecidos no ensino médio (B1, B2, C1), a Zentralstelle für das Auslandsschulwesen oferece a avaliação internacional de níveis A1 e A2 para alunos do Ensino Fundamental.

Em seguida, contaram um pouco sobre a vida e obra do cantor, compositor, guitarrista, escritor e intelectual de grande importância no cenário musical brasileiro, Gilberto Gil. Realizaram a leitura de um livro sobre Gil e retrataram o artista por meio do desenho, pintura e colagem em alguma fase de sua vida, estes trabalhos ficaram expostos em painéis no salão. Cantaram com entusiasmo duas canções de Gilberto Gil.
Na sequência se apresentaram com a canção upbeat (animada) “Don’t you worry” do trio Black Eyed Peas, juntamente com a cantora colombiana Shakira e o Dj francês David Guetta. Além de ser uma canção que traz uma mensagem positiva sobre o presente e futuro, traz consigo uma pluralidade cultural, representada pelas descendências dos artistas, recheada de detalhes como a surpresa da coreografia feita com base na linguagem de sinais.

Ao final, fizeram um flash mob cantando em alemão, até os pais participaram, foi contagiante!

#ColégioBenjaminConstant #SouBenjaSouParte