Encontro de Escolas Alemãs de São Paulo

Dia 27 de março, o Colégio Benjamin Constant, representado pelo presidente da Associação Escolar Benjamin Constant, Sr. Peter Michael Neufeld, e o membro, Sr. Rafael Otto Schneidewind, teve a honra de participar do encontro das escolas de língua alemã da cidade de São Paulo, na casa da Cônsul Geral da Alemanha Frau Martina Hackelberg, em agradecimento à contribuição, não apenas ao ensino da língua alemã, mas também à difusão dos valores e princípios da cultura alemã.

A "Semana da Língua Alemã" (12 a 19 de abril) também foi pauta de discussão, além dos preparativos para a comemoração dos 200 anos da imigração alemã em São Paulo, em 2024. A Cônsul reiterou o apoio do governo alemão às escolas que ensinam a língua e a cultura alemã no exterior.

No evento, também estiveram presentes representantes de outras Instituições de Ensino de Língua Alemã, como os Colégios Humboldt, Visconde de Porto Seguro, Imperatriz Leopoldina, Vértice e a Escola Suíça Brasileira, e membros do Hospital Alemão Oswaldo Cruz e do Instituto Martius Staden.