Depoimento do ex-aluno, Marcelo Amarante Cintra

Meu nome é Marcelo Amarante Cintra e sou ex-aluno do Colégio Benjamin Constant.

Entrei no Benja em 2007 e estudei desde o Maternal até a 3ª série do Ensino Médio. Foi uma trajetória repleta de aprendizagens, amizades e amadurecimento.

Um dos momentos mais marcantes foi, sem dúvidas, a viagem de estudos à Alemanha em 2018. Conheci muitas cidades, pontos turísticos importantes, estudei a língua alemã e vivenciei a cultura maravilhosa do país durante praticamente um mês.

Ao final do Ensino Médio, fui aprovado no vestibular de duas conceituadas instituições de ensino e optei por cursar Sistemas de Informação na FIAP, por ser a mais renomada na área de tecnologia.

Neste ano de 2024, iniciei um estágio remunerado na área de Tecnologia da Informação do Tribunal de Justiça de São Paulo, após ter sido aprovado no processo seletivo.

Atualmente estou no 3º ano da faculdade e sou extremamente grato a todos os ensinamentos e vivências que obtive na minha formação escolar, além das amizades que fiz no Benja e levo comigo até hoje.