Concurso de Leitura

Você sabia que os concursos de leitura em voz alta são uma tradição na Alemanha? Desde pequenos, os alemães são incentivados a praticar a leitura em público, desenvolvendo habilidades linguísticas e confiança. É uma forma também de incentivar a leitura desde a infância. Por isso, durante Semana da Língua Alemã, as escolas DSD promovem concursos de leitura em nível A2 e nível B1 para os alunos dos 9ºs e dos 7º anos.

E temos notícias para compartilhar: o aluno Rafael Stefanello se destacou e representará o nosso colégio na grande final do nível B1, que contará com a participação de outras escolas alemãs no segundo semestre. E não podemos deixar de mencionar o talento do Bruno Hindi, que ficou em segundo lugar.

Parabéns a todos os participantes por todo o empenho e talento demonstrados! Estamos ansiosos para a próxima etapa!