Concurso Canguru de Matemática Brasil 2023

No sábado, dia 18 de março, os alunos dos 4ºs aos 9ºs anos do Ensino Fundamental e Ensino Médio participaram do Concurso Canguru de Matemática Brasil 2023, uma competição a anual internacional organizada pela Associação Canguru Sem Fronteiras (CSFB).

Mais do que uma competição, é uma espécie de jogo, em que estudantes de mais de 80 países podem participar em seis diferentes categorias etárias, resolvendo 24 ou 30 testes (de acordo com o nível) em, no máximo, 1h40min.

Desde 2009, o Concurso é realizado no Brasil e a equipe de matemática do Colégio Benjamin Constant vem incentivando a participação dos seus alunos com a finalidade de promover desafios matemáticos e oportunizar experiências de olímpiadas externas.