Capacitação dos Alunos na Biblioteca

Todas as turmas do Ensino Fundamental II e Ensino Médio tiveram uma experiência enriquecedora na nossa biblioteca! Durante essas visitas, os alunos aprenderam sobre o funcionamento do sistema de pesquisa virtual do acervo do Colégio.

Nos últimos 6 meses, nossa biblioteca passou por um processo de desbaste completo e todos os livros foram catalogados no sistema Sophia. Agora, toda a comunidade escolar pode acessar nosso acervo remotamente e realizar pesquisas de forma prática e eficiente.

Além disso, os alunos do Ensino Médio receberam orientações valiosas das nossas bibliotecárias, Meire Silva e Taila Guerra, sobre como fazer referências bibliográficas corretamente. Esta é uma competência essencial para os estudantes, ajudando-os a desenvolver habilidades de pesquisa e a reconhecer a importância da credibilidade das fontes em seus trabalhos acadêmicos.

Estamos muito animados com essas melhorias e acreditamos que elas farão uma grande diferença na formação dos nossos alunos!