Skip to main content

Benja no Jugend debattiert 2026


Nos dias 15 e 16 de junho, os alunos Davi Carvalho e Augusto Maeda participaram do Jugend debattiert, realizado no Rio de Janeiro, no Colégio Cruzeiro.

O evento reuniu 36 estudantes de diversas escolas alemãs dos estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraná. Com excelente desempenho, Augusto Maeda conquistou o 4º lugar, destacando-se por sua argumentação, domínio do idioma alemão e participação nos debates.

Durante os dois dias de evento, os participantes foram divididos em grupos com posições favoráveis e contrárias aos temas propostos, seguindo uma metodologia estruturada que valoriza o equilíbrio entre conteúdo, clareza na expressão e coerência argumentativa. Além das rodadas de debates, a programação incluiu momentos de integração entre estudantes, professores e convidados, fortalecendo os laços entre as instituições participantes.

Parabenizamos Davi e Augusto por representarem nossa escola com dedicação e excelência nessa importante experiência acadêmica e cultural!

    Venha fazer parte da família

    Benjamin Constant

    Aprender a ser, este é o nosso jeito de ensinar.