Apresentação do Trabalho de Conclusão do Itinerário Formativo

No mês de novembro, os alunos das 1as séries do Ensino Médio apresentaram seus trabalhos de conclusão de curso do Itinerário Formativo Empreendedorismo e Consumo Consciente para as turmas do ensino médio e 9os anos do Ensino Fundamental

O trabalho desenvolvido pelos alunos durante o ano letivo de 2022 consistiu na construção de uma empresa que comercializasse produtos/serviços que atendessem as mais diversas demandas de um público cada vez mais exigente e consciente do seu lugar na sociedade.

As empresas desenvolvidas e apresentadas foram:

- Keep It green: comércio e serviços personalizados de planejamento de jardim residencial/ empresarial;
- Food 4All: restaurante gourmet - multicultural;
- All money: Assessoria financeira;
- Eco modas: roupas e acessórios produzidos com material reciclado.

Durante as apresentações, os estudantes puderam demonstrar as habilidades desenvolvidas ao longo do curso nas áreas de criação gráfica, artística, administrativa, oratória e persuasão. Os resultados mais gratificantes de todo o trabalho produzido foram a superação e o autorreconhecimento da capacidade de inovação.