Apresentação do Musical "Der Regenbogenfisch"

Em celebração aos 200 anos da imigração alemã no Brasil e aos 30 anos do clássico livro infantil "Der Regenbogenfisch" (O Peixe Arco-Íris) de Marcus Pfister, tivemos a apresentação de um lindo musical inspirado na obra. 🐟✨

Os alunos dos 1ºs e 2ºs anos ouviram a história do peixinho arco-íris, apresentado em alemão e português, aprendendo sobre socialização e compartilhamento. Eles se prepararam para o musical com lindas canções em alemão, interpretadas por Magda Balsan e Airton de Oliveira.

Cada aluno confeccionou um peixe com escamas brilhantes e juntos criaram um mural coletivo com os personagens de "Regenbogenfisch" usando materiais reutilizados.

Além de aprimorar o conhecimento linguístico-cultural, essa experiência envolveu temas da UNESCO, como diversidade, inclusão, sustentabilidade e consciência ambiental.