Estudo do Meio Bertioga
Dia 25 de junho, nossos alunos participaram de um Estudo do Meio organizado pela professora Paula, complementando os conteúdos de Biologia, Educação Ambiental e temas relevantes para os vestibulares.
Acompanhados por monitores especializados, os estudantes exploraram diferentes ecossistemas do litoral paulista — como a Mata Atlântica, o costão rochoso e a restinga — vivenciando, na prática, conceitos sobre biodiversidade, relevo, fatores bióticos e abióticos, e a importância da preservação ambiental.
Essa vivência ampliou os conhecimentos de forma significativa e conectou os alunos à realidade dos conteúdos estudados em sala, tornando o aprendizado mais profundo, contextualizado e inesquecível.