Dia do Meio Ambiente - 3ºs Anos

Os alunos dos 3°s anos do Ensino Fundamental do Colégio Benjamin Constant fizeram lindos vasinhos ecológicos para comemorar o Dia Mundial do Meio Ambiente no dia 5 de junho. Para realizar a atividade, os alunos utilizaram garrafas PET pequenas, papel toalha, algodão, sementes de chia e água.

Cada aluno fez a sua própria decoração na garrafinha com muita criatividade!
O vasinho ecológico é uma atividade muito dinâmica e divertida que proporciona uma experiência com a natureza, onde as crianças aprendem a importância da água para os seres vivos, como acontece a germinação das sementes, a capilaridade da água, o desenvolvimento das plantas e a reutilização de materiais para um Planeta mais sustentável.

Além disso, uma forma de despertar a curiosidade dos alunos para a importância do meio ambiente em suas vidas. A preservação é muito importante para que possamos ter, no futuro, um mundo mais limpo e rico em recursos naturais.