Semana da Língua Alemã 2024

3 anos

A semana de língua alemã é comemorada no Brasil para incentivar o aprendizado da língua alemã. Vários eventos são organizados com este objetivo nas Instituições alemãs. No Colégio Benjamin, os alunos do terceiro ano participaram de um concurso de soletrar - Buchstabierwettbewerb. As crianças treinaram o alfabeto e soletraram palavras conhecidas com muita dedicação. Na rodada final, houve prêmios para os primeiros e segundos colocados. Esta atividade prepara os alunos para novos desafios e novos aprendizados. Parabéns aos participantes!

4 ANOS

A semana de língua alemã é comemorada no Brasil para incentivar o aprendizado da língua alemã. Vários eventos são organizados com este objetivo nas Instituições alemãs. No Colégio Benjamin, os alunos dos 4ºs anos fizeram a leitura do livro “Omas Haus”, da autora Alice Melvin. A personagem relata  suas descobertas e aventuras na casa de sua avó.

As crianças fizeram a leitura em grupo em sala de aula e participaram de um concurso de leitura em voz alta para escolher os dois melhores de cada grupo. Os vencedores lerão o livro “Omas Haus” para os avós no dia do “Encontro de Gerações”, um evento que acontecerá no colégio em outubro.

== Outra postagem:

Para os alunos dos 4 anos a Semana da Língua Alemã não parou por aí: abordamos o esporte favorito dos alemães (e dos brasileiros também) - o futebol! Os alunos trabalharam o vocabulário sobre o tema com o auxílio de dicionários e depois foram para a atividade prática: times de futebol com nomes de animais em alemão disputaram um pequeno (e empolgante) torneio junto aos seus professores! Foi muito divertido!

5 anos

A semana de língua alemã é comemorada no Brasil para incentivar o aprendizado da língua alemã. Vários eventos são organizados com este objetivo nas Instituições alemãs. No Colégio Benjamin, os alunos dos 5 anos  escreveram cartas em alemão para os 5 anos do Colégio Imperatriz Leopoldina. A elaboração de um E-mail é uma das partes da prova internacional A1, aplicada no final do 5 ano. As crianças adoraram a oportunidade de treinar a escrita  e ainda fazer um novo amigo!